sexta-feira, 10 de março de 2017

A língua e os líderes.


TIAGO 3.

Tiago ao escrever esse ensinamento sobre a língua, ele faz faz referencia aos professores da época, pois eram peças fundamentais para o aprofundamento espiritual dos crentes, bem como todas as pessoas dependiam deles.

Na igreja de Antioquia os professores tinham status da mesma forma que os profetas que enviaram a Saulo e Barnabé (At 13,1).

Conforme supracitado, os professores eram o ponto de contato para todo crente novo convertido que precisavam receber instruções sobre o genuíno Evangelho para a edificação da fé em Cristo Jesus.

O PROBLEMA QUE TIAGO QUER ENFATIZAR NESTE TEXTO ERA JUSTAMENTE PARA ALGUNS PROFESSORES QUE OCUPAVAM POSIÇÕES DE LIDERANÇAS NA IGREJA e formavam grupinhos, usando suas prerrogativas de professores e lideres, para transmitir ensinamentos movidos por seus desejos mundanos. OUTROSSIM, ATRAVÉS DE SEUS CONHECIMENTOS CONSEGUIAM CONSERVAR AS SUAS POSIÇÕES E IMPORTÂNCIA.

Podemos observar a preocupação de Tiago com os falsos ensinadores que estavam destruindo os crentes com as sua línguas descontroladas.

Que sejamos dirigidos em todos os sentidos em nossas vidas, corpo, alma e espírito, em ações, atitudes, e principalmente no falar, concomitantemente nos dias hodiernos através da tecnologia onde o fácil acesso nas redes sociais, tenhamos cuidado no escrever e no falar, que em tudo o ESPÍRITO SANTO venha nos conduzir.

Respeitosamente

Pr. Charles Fernandes - CIADESCP / CGADB
Bacharel em Teologia, Administração Financeira
Pós-graduação em Gestão e Metodologia do Ensino Superior Interdisciplinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário