quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Quem são os falsos profetas?

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores”. Mateus 7, 15

A Bíblia nos relata que no Antigo Testamento existiu muitos falsos profetas, eles profetizavam apenas o que o rei e o povo gostaria de ouvir, dizendo e afirmando ser a mensagem de Deus para aquelas pessoas.

Hoje também não é diferente, existem muitos falsos profetas (pastores, pregadores, ensinadores etc), bem como é muito fácil identificar esses falsos profetas, pois seus ensinos excluem e minimizam a Cristo e glorificam a si mesmo. Veja Jeremias 23, 16 – Ezequiel 13, 2,3 – Malaquias 3, 5 e Zacarias 13, 2.

Olha o que Jesus nos ensinou: Devemos nos precaver contra aqueles cujas as palavras soam como religiosas , mas na verdade são motivadas pelo dinheiro, interesse próprio, fama e poder.

Tomem cuidado! Esses falsos profetas estarão introduzidos com sutilezas no meio da igreja, da pessoas e dos crentes como lobos vestidos de inocentes ovelhas.

Jesus advertiu as seus seguidores: Os falsos profetas viriam (veja Mateus 24, 11 e Marcos 13, 22-23) eles enganariam até se possível os escolhidos. Esses falsos mestres se infiltraram na igreja primitiva no momento em que o evangelho estava sendo divulgado ( veja Atos 20, 29 – 2 Timóteo 2, 14-19 e 2 Pedro 2, 1-3).

Jesus não trouxe detalhe minuciosos desses falsos ensinadores, mas disse que eles ensinariam um caminho para salvação que não incluiria a porta estreita, bem como não ensinariam, para seguir a Jesus, deve existir uma genuína renuncia conforme está escrito em Lucas 9, 23, mas ensinariam um evangelho de facilidades, prosperidade, determinismo e triunfalismo.

Para isso, necessitamos urgentemente conhecer as Sagradas Escrituras, sem dogmas, religiosidade e tradições, mas praticar o genuíno evangelho em nossas vidas de uma forma que Jesus nos ensina na Bíblia Sagrada. Jesus explica em Mateus 7, 16-17 que os frutos são uma metáfora referente as atitudes do ser humano, intimamente ligado ao seu caráter e a sua conduta.

Tenha certeza que vamos conseguir identificar esses falsos mestres, pois o seu verdadeiro caráter vai acabar sendo revelado, bem como não falam a verdade, não vivem a verdade, se prostituem, provocam escândalos, procuram benefícios voltados aos seus interesses, constroem impérios, enriquecem e não ajudam os necessitados, fazem negócios com as coisas de Deus, cobram valores para pregar, cantar e ensinar, manipulam o povo, vendem lenços, água, óleo milagroso e tantas aberrações que estamos presenciando nos dias de hoje.


Deus te abençoe e nos ajudem a divulgar a verdade do evangelho


Pr.Charles Fernandes
Bacharel em Teologia, Administração Financeira
Pós-graduação em Gestão e Metodologia do Ensino Superior Interdisciplinar

Nenhum comentário:

Postar um comentário