domingo, 7 de janeiro de 2018

Igreja, templo ou covil de ladrões?


Antes de tudo, precisamos saber que nós somos a igreja de Jesus e o templo do Espírito Santo; como também, o templo (estrutura física), onde as pessoas vão adorar a Deus, feita por mãos de homens não é a morada de Deus (Atos 17, 24).
Esse texto em Atos dos Apóstolo 17, 24 demonstra Deus como criador do mundo, tudo que existe nele; Construiu a vida e todas as nações a partir de único homem, bem como, explica que Deus não habita em templos construídos por mãos de homens como as (grandes estruturas gregas), pois, naquela época, os gregos acreditavam ser um povo superior a todas as outras nações, a qual chamavam de bárbaros.
No Antigo Testamento, a morada ou a habitação de Deus se referia a Israel ou ao Tabernáculo ou Templo. Mas, no Novo Testamento, e até o presente momento, essa morada ou habitação é o nosso corpo (Efésios 2, 22), sendo constituída por todas as pessoas (judeus e gentios) que aceitaram a JESUS CRISTO como único e suficiente salvador de nossas vidas e que praticam a genuína Palavra de Deus, independentemente de placa de igreja (denominações).
Pois quando aceitamos a JESUS CRISTO, verdadeiramente, em nossas vidas, Ele habita e vive em nós (coletivamente e individualmente) através do seu ESPÍRITO SANTO.
Adorar ou adoração, no Antigo Testamento e no Novo Testamento, tanto no hebraico quanto no grego significa: o trabalho efetuado pelos escravos ou empregados.

Então, nós salvos em Cristo Jesus, fomos chamados para servir a Ele, por meio da nossa obediência a sua Palavra, colocando em prática o nosso respeito, temor e atitudes em ter um caráter firme e transformado, “vivendo em oposição” em tudo que o mundo nos apresenta, pois a verdadeira Igreja de Cristo (pessoas) tem o dever ser exemplo.

Um ponto importante do livro Mateus 21, 13 em sua citação: tanto aqueles que compravam, quanto os que vendiam estavam desobedecendo, os mandamentos de Deus. Mas JESUS expulsou todos do templo.

Lembrando que esta era a segunda vez que JESUS limpava o templo (João 2, 13-17). Ele agiu dessa maneira, porque o lugar onde era para se ter a genuína adoração a DEUS, se tornou em um lugar de extorsão e barreira aos gentios que desejavam realmente adorar.

JESUS faz a citação que está em Isaías 56,7, para explicar que o Templo de Deus deveria ser uma casa de oração, local para incentivar uns aos outros a prática do amor sem emoção, mas como uma atitude independente dos nossos desejos, aplicando as boas obras para o bem de nosso semelhante.

Nes
sa casa de oração, devemos estar juntos para compartilhar as experiências cristãs, com liberdade para as manifestações do Espírito Santo, facilitando o nosso aprendizado um para com o outro, das coisas espirituais, bem como nosso aprendizado por meio da Palavra de Deus… Mas, infelizmente, os comerciantes e os cambistas transformaram em um covil de ladrões.

Uma pergunta que é inevitável: Será que o templo que frequentamos está sendo e servindo para ADORAR A DEUS, verdadeiramente? Ou já transformaram em um covil de ladrões?

Grande abraço

Deus vos abençoe

Pr. Charles Fernandes
Bacharel em Teologia, Administração Financeira.
Pós-graduação em Gestão e Metodologia do Ensino Superior Interdisciplinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário