quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Congregar ou reunir?

Hebreus 10,

24 E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,

25 Não deixamos de congregar, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.

Vejamos os versículos 24 e 25 do Capítulo 10 de Hebreus;

estimular” esta palavra significa, ter um incentivo forte, animar ou incitar, nós que servimos a Jesus Cristo precisamos sempre incentivar uns aos outros, referente a prática do amor sem emoção, mas como uma atitude, independente dos nossos desejos, aplicando as boas obras para o bem de nosso semelhante.

congregar” significa ato de ajuntar ou reunir, devemos estar juntos para compartilhar as experiências cristãs, com isso as manifestações do espírito santo são facilitadas para que um ensine o outro, repassando o seu conhecimento espiritual, bem como nosso aprendizado através da Palavra de Deus.

Não podemos viver isolados iguais a ilhas, mas temos a responsabilidade de influenciar pessoas para o bem. Por isso quando nos reunimos é para encorajarmos, admoestando uns aos outros através da Palavra de Deus, não podemos nos preocupar somente com nosso bem estar, mas temos responsabilidades de incentivar outras pessoas a permanecerem fervorosamente no amor de Deus a serviço do Reino, em busca de almas, pois se aproxima aquele Dia “a volta do Senhor Jesus

Deus te abençoe

Pr. Charles Fernandes – CIADESCP / CGADB 
Bacharel em Teologia, Administração Financeira 
Pós-graduação em Gestão e Metodologia do Ensino Superior Interdisciplinar

Nenhum comentário:

Postar um comentário