sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Adorar e servir a Deus.

Na leitura do livro de Jeremias no capitulo 7, 1-15

Neste capítulo do Livro de Jeremias, façamos uma rápida reflexão, primeiramente Deus enviou Jeremias para os portões do templo a fim de refutar a falsa crença de que o Eterno não deixaria que dano algum sobreviesse ao santuário ou àqueles que vivessem nas proximidade dele. Jeremias censurou o povo e os líderes de Judá por sua falsa e desprezível religião, sua idolatria e seu comportamento indigno. 
Vimos em Judá uma falsa religião, a idolatria e a hipocrisia de Judá; O povo de Judá seguiam um ritual de adoração, mas mantinham um estilo de vida pecaminoso, era uma religião desprovida do comportamento pessoal com Deus.
 

Primeiramente precisamos saber e entender que a igreja é cada um de nós, onde habita o Espírito Santo de Deus.
Então, frequentar o Templo, participar da santa ceia, ensinar na escola dominical, cantar no coral serão práticas vãs a menos que estejamos verdadeiramente comprometidos com Deus, estas atividades são boas não por causa da opinião da igreja, mas por nosso genuíno desejo de buscar, servir e adorar a Deus; Há vários paralelos entre a maneira como os judeus viam o templo em Jerusalém e como muitos hoje veem suas igrejas.

Os judeus não cultuavam a presença de Deus em sua vida cotidiana como faziam no templo. Hoje, é possível frequentar belos e bem equipados templos, mas não levar a presença de Deus conosco durante a semana, o que adianta para nós? O edifício do templo, se tornou mais importante para os judeus do que a essência da fé; Ir ao templo ou congregação e pertencer a um grupo pode tornar-se mais importante do que ter uma vida transformada para Deus, os judeus viam apenas o templo como santuário e muitos cristãos não se vê como templo do Espírito e usam a filiação religiosa como esconderijo, como fonte de engano e alienação, esquecendo que religião e religiosidade não livra ninguém dos males e problemas.

Pr.Charles Fernandes - CIADESCP / CGADB

Bacharel em Teologia, Administração Financeira 
Pós-Graduação em Gestão e Metodologia do Ensino Superior Interdisciplinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário