sábado, 10 de dezembro de 2011

A Graça de Deus!

Podemos ter uma compreensão e uma conclusão que o livro do profeta Jonas tem o propósito de mostrar a extensão da graça de Deus, a mensagem da salvação, é para toda a humanidade; Deus perdoa todo aquele que se afastar do pecado, a mensagem pode ser aplicada para os nossos dias da seguinte forma: A mensagem divina de amor e perdão, não se destina apenas aos judeus; Deus ama a todos os povos do mundo. Os assírios não mereciam esse amor, mas Deus os poupou quando se arrependeram. A misericórdia de Deus os alcançou; Deus também não rejeitou a Jonas por ter fugido de sua missão, Deus tem grande amor, paciência e perdão. Deus ama a cada um de nós, mesmo, quando fracassamos. Mas ele também ama outras pessoas, inclusive aquelas que não pertencem ao nosso grupo, raça ou denominação, ou que possuem uma formação diferente da nossa. Ao aceitar seu amor, devemos também aprender a aceitar todos aqueles a quem Ele ama. Consideraremos muito mais fácil amar aos outros quando verdadeiramente amarmos a Deus de todos nosso coração. 

Pr.Charles Fernandes - CIADESCP / CGADB

Bacharel em Teologia e Pós-Graduação em Gestão e Metodologia do Ensino Interdisciplinar.

2 comentários:

  1. Deus abençoe o Pastor Charles Fernandes e sua família, continue sendo sempre verdadeiro homem de Deus.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. É verdade, graças a Deus por sua infinita misericórdia...

    ResponderExcluir