domingo, 28 de julho de 2019

Como se manter ileso.


"Eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, pois, prudentes como as serpentes, mas simples como as pombas". Mateus 10:16.

No capítulo 9 de Mateus, versículo 35 até o capítulo 10 e versículo 42, começa o segundo sermão de Jesus, onde Ele envia os doze discípulos para a primeira missão apostólica, com a própria autoridade de Jesus, em realizar as funções de pregação e cura.

Os discípulos deveriam levar a mensagem do evangelho como ovelhas ao meio de lobos (os lobos eram os inimigos dos cristãos e neste contexto, eram os líderes religiosos judeus).

Recomendações de Jesus: Sedes prudentes como serpentes e símplices como as pombas; Provavelmente palavras originárias de um provérbio local.

Ser prudente como uma serpente”, significa: aquele que não procura o perigo; cauteloso, sensato, ajuizado, inteligente. “Ser símplice como as pombassignifica ser sincero e ter intenções puras.

Isso nos ensina, que todos os seguidores de Jesus, devem ter essas duas recomendações, para estarem sempre preparados, referente as batalhas que enfrentaremos ao longo de nossa caminhada de fé, nessa vida.

Não tenhamos medo dos conflitos, mas tenha cautela e capacidades para enfrentá-los e tratar cada um deles com integridade. De modo a nos manter ileso, não sendo atingido ao ponto de parar na caminhada, mas mantendo o nosso objetivo que é Jesus Cristo, seguindo em frente acreditando que Deus está no controle de tudo.

Deus vos abençoe

Pr. Charles Fernandes
Bacharel em Teologia, Administração Financeira
Pós-Graduação em Gestão e Metodologia do Ensino Superior Interdisciplinar.

Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário