terça-feira, 15 de novembro de 2016

A deslealdade e traição

"Tão logo Judas comeu o pão, Satanás entrou nele. "O que você está para fazer, faça depressa", disse-lhe Jesus" João 13, 27

A traição de Judas com Jesus teve grande excesso de crueldade e ação diabólica.

Como seria agradável para o mundo, que apenas estivesse existido um só Judas na humanidade, não existindo nenhum mais traidor além "dele".

Mas infelizmente o mundo está cheio de Judas "traidores" maquiavélicos, principalmente no meio da igreja de Jesus Cristo, pois presenciamos diariamente esta traição e deslealdade de Judas, através dos frutos da carne, agindo nas pessoas que não deixam o Espírito Santo ter o controle de suas vidas, bem como não dão espaço para o Reino de Deus penetrar em seu corações para realizar a limpeza de suas mentes pecadoras, transformando e priorizando suas vidas para as ações da bondade, misericórdia, humildade e o amor. 

Quero vos dizer escrevendo uma dura pergunta: será que estamos sendo um traidor e um desleal de Cristo? 

Um outro detalhe que me deixa inquieto; Os "traidores" são aqueles que antes eram leais e amáveis, convivem e participam do mesmo grupo, outrossim só quem  está no mesmo grupo tem a capacidade de trair.

Satanás usou Judas como um instrumento para realizar o seu plano maligno contra Jesus, não deixe  Satanás usar a sua vida para tentar destruir os planos de Deus de outras pessoas. 

Tenha certeza que atuação de Satanás na vida de Judas, não tiraria de Judas qualquer responsabilidade pelo ato cometido; Tudo que plantamos vamos colher.

Não pense, que seu planos traidores vão impedir o projeto ou os desígnios de Deus nas vidas das pessoas, pois nenhum plano do Senhor pode ser frustrado (Jó 42, 2) . 

No versículo 30 do capítulo 13 de João, diz: "E era já noite" esta declaração se refere literalmente ao horário, mas pode simbolizar a condição espiritual de Judas, ele estava em trevas e sob o controle do príncipe das trevas.

Observação: vamos tomar cuidado e não deixar nenhum Judas nascer dentro de nós. Procure dar prioridade em nascer diariamente, constantemente no seu interior a vontade do Espírito Santo, pois essa vontade vem os frutos do Espírito, vem o Reino de Deus que nos tira da escravidão do pecado e nos ensina a não errar o alvo.

O alvo é Jesus Cristo, nosso exemplo em tudo a ser seguido, então pratique o amor em todos os sentidos na sua vida e para com as outras pessoas. 

Deus te abençoe 

Pr. Charles Fernandes CIADESCP / CGADB
Bacharel em Teologia , Administração Financeira.
Pós-Graduaçãoem Gestão e Metodologia do Ensino Superior Interdisciplinar . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário