E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32
O livro do Apóstolo João tem o propósito de comprovar que Jesus é verdadeiramente o filho de Deus e quem crer Nele terá a vida eterna.
Esse texto está diretamente vinculado a afirmar que o próprio Senhor Jesus Cristo é a verdade que liberta, pois Ele é a fonte da verdade e nos liberta das consequências do pecado.
Em João 8:31 Jesus disse: “Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos”. Para ser discípulo (aluno) de Jesus, precisamos permanecer firmes na Palavra de Deus que é a verdade.
Um verdadeiro e obediente discípulo conhecerá a verdade conhecendo Aquele que é a verdade, o próprio Jesus, pois Ele é o caminho a verdade e a vida (João 14:6).
Quando Jesus fala para “conhecer a verdade”, Ele está ensinamento para conhecer a revelação de Deus que está incorporada, integrada ou anexada no próprio Senhor Jesus que é o Verbo. Portanto para conhecer a verdade é conhecer Jesus Cristo.
A afirmação descrita nesse texto de João 8:32 dita por Jesus: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”, não tem nenhuma ligação ou comparação, com a liberdade política ou conhecimento intelectual.
Pois, conhecer a verdade é conhecer a Jesus Cristo, isso significa: obedecer, priorizar e considerar acima de qualquer opinião terrena e aceitá-lo como único e suficiente salvador da nossa alma.
Depreende-se, então, que conhecendo a verdade, através do genuíno ensinamento da Palavra de Deus, iremos nos tornar verdadeiramente livres para fazer a vontade e o propósito de Deus, pois seremos guiados nessa vida pelo Espírito Santo que vive dentro de nós.
Deus vos abençoe
Nenhum comentário:
Postar um comentário