domingo, 15 de setembro de 2019

Não apague a chama do Espirito Santo.


“Não extingais o Espírito” 1 Tessalonicenses 5:19

O Apostolo Paulo, apresenta um ensinamento aos irmãos de Tessalônica para não proibirem ou restringirem a obra do Espirito Santo, devido a prática de alguns pecados que foram descritos nessa carta, tais como a imoralidade, a preguiça e a desordem, o qual estava afligindo o Espirito de Deus.

Esses pecados no supracitado, estavam gerando problemas na igreja e alguns cristãos estavam limitando ou proibindo a atuação de alguns dons espirituais como: a profecia e falar em línguas.

Paulo adverte que ninguém deveria fazer descaso e ignorar os dons concedidos pelo Espirito Santo; Podemos testificar a preocupação do Apostolo, através do ensino apresentado no capítulo 5 e versículos 20 e 21 que tratam especificamente sobre dom da profecia.

Com certeza o uso imaturo de um dom espiritual, pode causar problemas para uma igreja (pessoas). Outrossim, o fato de querer solucionar os problemas que estavam acontecendo naquela igreja, acabou extinguindo a atuação do Espirito Santo.

O Significado de extinguir, seria como apagar um incêndio. Bem como, dessa maneira o Apostolo Paulo quer ensinar que não devemos restringir ou proibir os dons do Espirito Santo concedido a igreja de Jesus.


Mas devemos encorajar as pessoas a usarem com maturidade, através do ensino da Palavra de Deus os dons concedidos pelo Espirito Santo, para beneficio e edificação do Corpo de Cristo.

Pr. Charles Fernandes
Bacharel em Teologia, Administração Financeira
Pós-graduação em Gestão e Metodologia do Ensino Superior Interdisciplinar

Nenhum comentário:

Postar um comentário