quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Será que Jesus está acima de qualquer coisa, na nossa vida ?


Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos. Mateus 8, 22

Supostamente este homem queria seguir a Jesus, mas antes queria enterrar seu pai, pois na cultura antiga era uma responsabilidade sagrada.
Talvez este homem não estivesse pedindo para ir ao funeral de seu pai, mas queria um determinado tempo para seguir a Jesus, depois que seu pai morresse.

Algumas suposições poderemos apontar:

1) Pode ser que ele, fosse o primogênito e queria sua herança;

2) Pode ser que ele não quisesse enfrentar seu pai e deixar os negócios da família, para seguir um itinerante;

3) Ou sua preocupação fosse a segurança financeira, ou aprovação da família ou qualquer outra coisa que não deixava ele se comprometer com Jesus.

Jesus notou a preocupação desse homem no texto supracitado em Mateus 8, 22 e lançou um desafio.

Devemos tomar o devido cuidado que Jesus não está querendo que sejamos irresponsável com nossos compromissos. Mas Jesus, queria ver se estamos colocando Ele em primeiro lugar em tudo.

Vejamos "deixe aos mortos sepultar os seus mortos" Jesus estava querendo dizer: deixemos as pessoas que não responder ao meu chamado, que não querem compromisso com Jesus, não querem compromisso com minha obra e com meu Reino. Essas pessoas que não priorizam a Jesus na sua vida, que fiquem em suas casas e cuidem de suas responsabilidades.

Concluindo, Jesus está dizendo através desse versículo que o nosso compromisso é primeiramente com Deus e esta acima de qualquer precedentes que tenhamos nesta vida.
Não devemos adiar a decisão de seguir a Jesus, mesmo que tenhamos outros compromissos, que a nossos conceitos e razões pareçam importantes. 

Então! Reflita a respeito desse assunto e priorize JESUS CRISTO na sua vida.

Respeitosamente

Pr.Charles Fernandes - CIADESCP / CGADB


Bacharel em Teologia, Administração Financeira e Pós-Graduação em Gestão e Metodologia do Ensino Interdisciplinar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário