segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Unção com Óleo.


Êxodo 12, 7 - E pegarão o sangue e colocarão em ambas as ombreiras e nas verga da portas, nas casas em que o comerem.

Referente ao supracitado, os hebreus seguiram as instruções de Deus e aspergiram o sangue de um cordeiro no umbral de suas casas.
Naquela noite toda casa que tinha o sinal do sangue, o filho primogênito não foi morto.

Desse modo o cordeiro prenunciava JESUS CRISTO, o cordeiro de Deus, que derramou o o seu sangue para tirar o pecado do mundo.

Todo aquele que aceitou a JESUS CRISTO verdadeiramente, e tem sua vida de renúncia ao mundo, tem um caráter integro com Deus e com a pessoas, vive e pratica o genuíno evangelho; Então o sangue do cordeiro nos cobre e nos purifica de todo pecado.

Já óleo ou azeite, a Bíblia nos ensina, quem pode ungir, no mínimo os presbíteros e para as pessoas que estão enfermas. Tiago 5, 14

Quando Tiago fala para chamar os presbíteros da igreja, pedindo aconselhamento e oração. É porque os presbítero eram pessoas espiritualmente amadurecidas, responsáveis pela supervisão das igrejas (veja 1 Pe 5, 1-4).

Então os presbíteros iriam orar sobre a pessoa doente, pedindo a cura ao Senhor, em seguida eles ungiam com azeite ou óleo em NOME DO SENHOR.

Enquanto oravam os presbíteros deveriam pronunciar claramente que o poder da cura residia no NOME DE JESUS.

A unção era usada frequentemente pela a igreja primitiva através da oração pedindo a cura.

Nas escrituras Azeite ou óleo era tanto um remédio (parábola do Bom Samaritano Lucas 10, 30-37) também e um simbolo do Espírito Deus (usado para ungir Reis, veja 1 Samuel 16, 1-13).

O poder esta através da oração em NOME DE JESUS, bem como o jejum, e um vida íntegra e praticante da Palavra de Deus.

“O meu povo foi destruido, porque lhe FALTOU O CONHECIMENTO” Oseias 4, 6 – Neste texto o próprio Deus acusou os líderes religiosos de impedirem que o povo pudesse conhecê-lo, deveriam se comportar como líderes espirituais, mas ao contrário se tornaram líderes do engano.

Agora digo, se Deus revelou algo, não seria contraditório a Bíblia, bem como venho instruí los, que devemos orar, se humilhar e converter de nossos maus caminho, para que Deus venha nos ouvir e nos livrar do perigo.

Respeitosamente

Pr.Charles Fernandes - CIADESCP / CGADB

Bacharel em Teologia e Pós-Graduação em Gestão e Metodologia do Ensino Interdisciplinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário