quarta-feira, 14 de novembro de 2012

A Família

Deus começou o casamento com o primeiro homem e a primeira mulher; Quando Ele falou a Adão que o homem deveria deixar pai e mãe e se unisse à sua mulher, assim se tornando um. Deus estava descrevendo e estabelecendo o casamento (Gênesis 2, 24).

Mas com o passar dos dias, anos, século, esta instituição divina, selada por Deus, sofreu alterações, não por parte de Dele, e sim o homem que deixou de ouvir, ler e praticar os seus ensinamentos.

Aconteceu então a Inversão dos Valores e agora a família passa por uma crise de autoridade.

Filhos não querem obedecer a seus pais; Bem como homem e mulher vivem em conflitos para saber quem “manda” mais.

Nesses desajustes fica evidente a escuridão que se encontram determinadas famílias e o descontrole de autoridade no lar, tem refletido e afetado a sociedade constantemente.

Não se respeita mais as leis, instituições, os mais velhos, normas, etc... Se não há autoridade no lar, o que se dirá então, fora dele? Mas, se existir reconhecimento de autoridade na família, o reflexo disso será uma sociedade mais justa, pessoas mais respeitadas e normas sendo cumpridas.

Deus fez algo maravilhoso quando criou a família. Embora que muitas famílias tenham mudado desde os tempos bíblicos. Mas, ainda perdura com o propósito e objetivo; Outrossim, Deus continua valorizando o papel da família e criou-a para ser o centro do crescimento e desenvolvimento.

Pois, cada membro tem um determinado papel a ser exercido; por isso é preciso que a sociedade veja a importância da família como projeto de Deus – a família é  a instituição divina e como tal precisa ser valorizada.

Tenha certeza que ainda não foi inventado algo melhor para substituir a família, em termos de companhia, aconchego, proteção, amor e desenvolvimento sadio; bem como nunca encontraremos outro modelo que supere essa instituição linda criada por Deus, formada por marido, esposa e filhos.

A família continua sendo válida para os nossos dias e será a garantia do futuro da humanidade. É preciso fundamentar e fortalecer a família em princípios bíblico-cristãos, pois ela precisa estar atenta quanto às influencias nocivas do mundo e não permitir que seus valores e princípios sejam destruídos.

Por isso, precisamos viver em constante vigilância – “vigiando, orando e praticando a genuína Palavra de Deus”; Pois esta é a melhor recomendação e receita que a família deve ter e praticar.

Outrossim, nunca abandone os ensinamentos das Sagradas Escrituras e sempre devemos ficar na dependência de Deus, valorizando a família. 

Pr.Charles Fernandes
Bacharel em Teologia, Administração Finan 
Pós-Graduação em Gestão e Metodologia do Ensino Interdisciplinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário