domingo, 13 de março de 2016

Responsabilidade à quem Ensina.


Para nossa reflexão:

Vejamos a responsabilidade do mestre, doutor, educador cristão e líderes.

“Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo”. Tiago 3,1

Tiago apresenta o ensino muito relevante para aquela época, bem como poderemos aplicar para nossos dias, ele faz uma advertência para as pessoas não se apressarem a serem mestres na igreja. Pois muitos naquela época e também no dias hodiernos estão mais preocupados com o “status” para ter um posição de destaque, ao invés de ter a preocupação e responsabilidade que temos em transmitir a genuína Palavra de Deus, não somente falar através da pregação e ensino, mas colocá-la em prática em nossas vidas.

Os mestres, professores, educadores, obreiros, líderes etc “receberemos mais duro juízo” de Deus. Meus amados a autoridade para ensinar, também traz consigo uma grande responsabilidade. De modo quem transmite a Palavra de Deus, também tem que ter a maturidade suficiente, exemplo e compromisso maior, devido ao seu papel de um educador cristão.

A missão ou função do mestre é de suma importância para a igreja de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Bem como o mestre tem dever conhecer profundamente as Escrituras e tem o dom de Deus para ensiná-las de maneira perfeita e clara.

* Devemos dar importância a função de mestre

No mundo hodierno com o avanço da tecnologia, também foi concedido um acesso ao conhecimento de forma tão rápida e perigosa, principalmente sem a devida orientação de um educador cristão. Então nunca foi tão necessário e urgente o investimento da igreja na figura do mestre educador cristão e cuidadosamente que ele seja dirigido pelo Espírito Santo.

* A missão e a função de mestre é muito importante

Quando somos verdadeiramente ensinados a compreender a genuína Palavra de Deus, estaremos equipados, protegidos e alicerçados nas sagradas Escrituras, de modo que este aprendizado será aplicado em nossas vidas, nos livrando de um grande perigo para não perder a nossa salvação.

* Tomar cuidado

“Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? Esta salvação, primeiramente anunciada pelo Senhor, foi-nos confirmada pelos que a ouviram”. Heb 2, 3

Respeitosamente

Pr. Charles Fernandes - CIADESCP / CGADB
Bacharel em Teologia, Administração Financeira e Pós-Graduação em Gestão e Metodologia do Ensino Superior Interdisciplinar.